Segue Aí

Quer receber os posts do Brandon Oak diretamente no seu e-mail? É Fácil! Digite seu e-mail abaixo e parta pro abraço!

domingo, 4 de julho de 2010

2ª Semana da Decepção Moderna - Decepção pra Presidente!


Pra você que é novo aqui no Blog, a Semana da Decepção Moderna consiste na exposição conceitual dos leitores e amigos do site sobre o personagem Decepção Atômica, que você pode conhecer aqui e aqui. Ano passado, o evento aconteceu em Novembro (16 a 20) e foi o maior barato e as obras podem ser vistas aqui! E esse ano a temática é outra: É ano de eleição. Nem lembrava né? com isso de Copa do Mundo a gente esquece mesmo.

Eleição é a famigerada festa da Democracia, consagração da soberania popular - é a tua oportunidade de eleger aqueles que representarão o nosso país e você sabe, esse ano, votamos pra Presidente, Senadores, Governadores e Deputados Federais e Estaduais. Taí outra coisa que muita gente só lembra no dia de votar! Mas, quantos de nossos digníssimos (ironia, mas deveria ser pressuposto) candidatos estão realmente aptos a cargos como os tais?

Outra festa é a propaganda política obrigatória, que de longe é um espaço pra ciência pelo povo das propostas e planos de governo dos candidatos, mas de perto é um verdadeiro circo, cheio de animações estúpidas, jingles satanicamente enjoados e figuras grotescas que aspiram nos representar.

Não dá pra deixar de dizer que a esperança na democracia (o menos pior dos regimes de governo) é a última que morre, mas também não dá pra omitir o fato que é sempre difícil escolher candidatos que já não estejam vendidos pros seus "patrocinadores" e esse tipo de coisa que a gente sabe muito bem. E é por isso que a 2ª Semana da Decepção Moderna apresenta a campanha: DECEPÇÃO PRA PRESIDENTE!

É neste tema que vão cirandar as artes do ano: Artes usando o conceito do Decepção Atômica sob uma ótica política do nosso contexto democrático. Ponha pra fora todo o seu ardor político, toda a tua vontade de se expressar - vamos pintar as caras e sair na rua gritando palavras de ordem, companheiro! Tá, exagerei.

Então é isso - Se o tema estiver muito difícil desenha o Decepção vestido de político, sei lá. Inventaê. O importante é a tua participação e expressão! Outra coisa importante, quero pedir que as novas cores do Decepção sejam usadas, ok?

Os desenhos poderão ser enviados até o dia 24 de Setembro (Prazo fatal) e serão expostos nos dias 4 a 8 de Outubro. Não deixe pra última hora pra não ficar de fora! A-HÁ!

9 comentários:

Obrigado por comentar :D

Postagens Recentes Postagens Antigas Inicio