Segue Aí

Quer receber os posts do Brandon Oak diretamente no seu e-mail? É Fácil! Digite seu e-mail abaixo e parta pro abraço!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

2° Semana da Decepção Moderna - Segunda-Feira

Ei ei ei, amigos, amigos, amigos! É com muito orgulho que hoje, dia 04 de Outubro, instauro a 2ª Semana da Decepção Moderna! É isso aí. Eu tenho certeza que você se divertiu ontem, na aclamada festa da democracia (é nós que voa, art. 1° da Constituição Federal, Parágrafo único). Eu fui mesário. Cara. É legal. Eu gosto. Sério. Brinks.
Mas enfim, vamos ao que interessa.

Como recombinado, anteriormente, o tema sobre política acabou por ser sugestivo, já que recebi várias artes do Decepção Atômica bem bacanas, mas não atreladas ao tema!

Mas, com relação às artes dentro do tema, uma coisa que observei é que há uma comunidade de pensamentos que permeia as nossas mentes. O que me faz concluir: velho, a política no nosso país está realmente desacreditada. Acho que não há jeito pra isso.

Aristóteles diria que estamos condenados a sermos políticos. Só que pra ele, o homem ético era o próprio homem político, o que dirigia a cidade - esse deveria ser o intelectual, claro, o filósofo, para os clássicos, os homens de ouro, segundo Platão. É claro que é tudo demagogia, hoje em dia. Porque dos nossos candidatos, os intelectuais, que pensam mediatamente soluções para o nosso país, não são os que ganham, aliás, são os menos populares, os menos maquiados, os menos aclamados.

Lembrava eu, nas últimas eleições presidenciais, de Cristovam Buarque, que foi um dos que ficou estigmatizado como monotemático em suas falas - o homem só falava de educação. Toda essa coisa de plataforma imediata de governo, e essa conveniência sobre o que é interessante ou não em ser resolvido no nosso país quebra as nossas pernas, pois os (candidatos) que apresentam soluções estruturais que vão levar certo período para refletirem no seio social são minimizados pelos grandes candidatos de mídia.

Não incitaria uma revolução armada, pois ainda assim, me parece que a forma de resistência ao Sistema pertence ao próprio Sistema. Tenho pensado sobre isso. Penso, pois, que não há revolução maior do que a revolução pessoal feita por cada cidadão. Isso é para todos nós, que comungamos nossos ideais, que venhamos fazer nossa parte, botar pra fora, em forma de atitude, pacífica e transformadora, não transtornadora, a nossa indignação ou vontade de mudar.

Só uma ilustração para que venhamos a refletir sobre tudo isso:

Os flamingos voam aos milhares, e quando um inclina as asas para voar, todos os outros tomam a mesma direção. Essa sincronia se dá até mesmo na hora do perigo. Tanto que, em determinadas ilhas, quando alguns predadores se aproximam, citarei o babuíno, basta que um bata as asas para que todos os outros flamingos voem para longe. Conclusão: Se você for um babuíno, seja discreto.


1. Thales de Moraes, do StickFobia

Esse desenho foi um dos primeiros que recebi.
Pra quem não manja de inglês, vou aqui dar vez à tradução livre: Eu quero você para doar uma grana pro brandonoak.blogspot.com (daí entra o endereço, só trocar pelo .com). Qualquer coisa, me passa um e-mail que retorno com a conta e agência, etc.

2. Tales, do Tales Comics

Essa arte também tá muito bacana, ela foi uma das primeiras que apareceu no painel de fanart. Gosto muito dos traços do Tales. Ele manteve as cores originais do Decepção, e o cirolão ficou bem legal!


3. Pedro, do Schoola Time

Aí Decepção Atômica dando uma voadora ninja num pobre cidadão, a cirola recheada de grana. É isso aí, garoto! Vamos que vamos!


4. Nunes, do ScreenTiras

Taí o Decepção marombado, só na bomba. Bomba Atômica. ahn? ahn? fff.. que piada horrível.


É isso aí, pessoal! Até amanhã para mais artes da 2ª Semana da Decepção Moderna!
Vamos comentar, vamos comentar!


9 comentários:

  1. eu queria mandar um beijo pra minha mae, minha vó, meu irmao e meu cachorro

    ResponderExcluir
  2. lol mãe!! to no Brandon (de novo!!) o/

    ResponderExcluir
  3. Mãe! to no Brandon Oak o/ (pra mim foi pela primeira vez, e pro meu blog a segunda =O)
    LOL, é isso mesmo que escrevi e-e
    vamos dar um dinheirinho pro Brandon q
    /brincadeiradeemparamimD:

    ResponderExcluir
  4. Mierda, esqueci totalmente... Foi mal Brandon!
    Tinha até começadao, mas, sacumé, ando muito ocupado...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu tive a mesma ideia do Thales, do Stick Fobia :0
    Eu também fiz o decepção nesse estilo... Mas eu não sabia que o Thales também tinha feito assim, tudo bem?

    ResponderExcluir
  6. Rockweiler NÃO!
    /brinks
    sei la, o Brandon que decide '~'

    ResponderExcluir
  7. Pedro bobão cara de mamão '-'
    não disse q tava fazendo o desenho pra eu ajudar ele -_-'
    e ainda por cima não colocou meu personagem no desenho dele!! Ò_Ó
    FUUUUUUUU-
    vou xingar muito no twitter hj '-'

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar :D

Postagens Recentes Postagens Antigas Inicio