SEMANA DA DECEPÇÃO MODERNA - UMA QUINTA
A nossa semana está chegando ao fim, mas ainda há obras primas a serem expostas, senhores e senhoras. Prossigamos.
Eis o artista Nando mostrando seus dotes publicitários também. Confesso que ri alto desta tira. Outro ponto que notei é a barriga de fora de Decepção - alguns artistas trouxeram em voga esta imagem umbílica de Decepção e isso me chamou a atenção. Em qual teoria encaixa-se a razão pela qual Decepção poderia andar com a barriga exposta,senhores? curioso estou. Muito bom, Nando.
#14 - Lívia Rosa
A face da ingenuidade: um Decepção meigo e fofo. Com cara de pelúcia, Decepção é pintado por Lívia sob uma perspectiva esperançosa e alegre. Sim, senhores, Decepção pode sorrir também, apesar das pedras no meio do caminho de sua vida. Isso me lembra Hamlet, quando, diante da podridão dinamarquesa vigente, pergunta-se:"Ser ou não ser, eis a questão" - Há ainda alguma coisa do Ser que tenha permanecido, haja vista o podre, o insalubre? A resposta de Lívia Rosa é "sim", há uma ponta de felicidade e esperança que sobrou apesar de tudo. Muito bom, Lívia ;)
#15 - Roger Lima (Portfólio)
Roger, nesta arte pinta um Decepção imponente, mostrando a que veio, dá quase para acreditar que é um herói de verdade e aposto, até, que ele quase convenceu-se disto, a julgar pela sua pose e a forma como se porta diante do cavalete digital para ter sua substância em forma e tracejados convertida.
Comparação perfeita - o que me faz questionar: Meu Deus, seria Homer Simpson o próprio Decepção Atômica? O que você acha? Nesta arte, também de Roger, nota-se a redondeza abdominal homérica atribuída à imagem de Decepção. Traz, contudo, a face contente e satisfeita - que não estamos acostumados a ver na expressão idiotélica de Decepção.
#16 - Anderson Montor
A arte de Anderson Montor traz o Decepção Atômica em traços selvagens, na sua busca sedenta por frenesi. Posso imaginá-lo gritando, exteriorizando toda a sua agonia mental, clamando por liberdade: "Solte-me, Sistema! Solte-me!" É um clamor silencioso mas coletivo, embora alguns possam discordar, por mais que não pareça estamos todos gritando, selvaticamente, junto com o Decepção idealizado pelo Anderson, pela liberdade!
"Os homens ainda têm que ser governados pela decepção."
(Georg Christoph Lichtenberg)
Aos artistas Nando, Lívia Rosa, Roger Lima e Anderson Montor, o meu muito obrigado. Por hoje é só, até amanhã!
O do Roger é digno de artista!
ResponderExcluirtbm gosteei do desenho do Roger! =D
ResponderExcluirSegura a batata, moleque!
ResponderExcluirJá passei a batata, dá uma olhada no meu blog pra você ter uma idéia da tirinha pro post da batata quente...
Eeeeeee!! \o/
ResponderExcluirMeus desenhos tão aí!
Obrigado gente!
Muito bacana,
ResponderExcluirBrandon, o que acha de fazermos uma votação depois no sindicato para elencarmos as melhores artes, podemos nos surpreender com os resultados, podemos fazer as colocações e tal...
Pensa ae...