SEMANA DA DECEPÇÃO MODERNA - UMA SEGUNDA
Senhoras e senhores, está oficialmente aberta a Semana da Decepção Moderna. Ao longo desta semana, serão exibidas obras dos artistas que participaram, enviando a sua arte para o blog.
De antemão, quero agradecer a todos que participaram e dizer que sem vocês,essa nossa brincadeira não seria possível! As artes não atenderão a qualquer critério de ordem para serem postadas. Até porque me esqueci quem mandou primeiro ou quem mandou por último.
Para fazer uma análise dos quadros e obras primas, eu convidei um velho conhecido nosso, mas que não tem aparecido muito ultimamente, o Prof. Poizé. Ele é quem vai comentar as artes. Vamos partir para o que interessa?
#1 - Euricéfalo, do Tiras do Euricéfalo
Nesta imagem, Euricéfalo concebe a figura enigmática do Decepção Atômica considerando todas as suas afetações subjetivas aprofundadas no olhar do ser. Posso imaginar quantos questionamentos, posso imaginar quantas expeculações perpassam a mente depurada de Decepção Atômica - dentre elas, e Euricéfalo concordará comigo, talvez a maior e, não obstante, a mais importante: O que o Faustão faz durante a semana?
A obra prima de Rafael é, sem sombra de dúvidas, perfeitamente identificável. Sim, senhores - Esse Decepção retratado por Rafael é ele, sou eu, é você, somos nós (indo pro trabalho ou faculdade na segunda-feira às 6 horas da manhã). O aspecto envolvente da imagem nos faz refletir sobre a correria do século XXI, e traz à baile o questionamento seguinte: estamos correndo em direção a quê? Qual é o real motivo de perseguir ideais passageiros que muitas vezes resumem-se em atitudes de triunfo sobre os nossos semelhantes. Na contra-mão do sistema, Decepção vai, vai voltando pra cama.
#3 - João Pedro, do Sem Noçã0 Blog
O grande problema das pessoas é que elas sempre acham que temos que fazer o que elas querem na hora que elas querem. Aliás, senhores, é dessa forma que o Sistema funciona. Nos obrigamos a cumprir as expectativas que o resto do mundo deposita em nós. Tanto é que muitos de nós já concluímos que quase não temos tempo para nós mesmos, antes nos doamos a todos deliberadamente. Nesta arte, João Pedro critica as obrigações e expectativas depositadas sobre o indivíduo. Quer dormir até mais tarde? durma, Decepção, durma sem se importar com os teus compromissos! aliás, que compromisso pode ser maior do que aquele que temos com nós mesmos?
#4 - Dr. Fox, do Nintendo Parody
Nesta obra prima, denota-se a condição intelecto-subjetiva do caráter de Decepção Atômica. Decepção é extremamente exigente, pois não gosta de nada feito de qualquer maneira. Decepção acredita que a vocação escolhe o indivíduo, e não o contrário. Desta feita, contudo, Dr. Fox foi alvejado pelas ondas superplasmáticas do destino, que nos fazem refletir sobre as afetações incidentes sobre nós mesmos, causando-nos o desconforto do desapontamento. Contudo, Dr. Fox,não desista, meu raposófico amigo, pois, nem todos nascem para a glória. Chuck Norris passou pela mesma situação mas superou.
"As decepções na vida são como quebra-molas - coisas que se tem que ultrapassar para poder desfrutar do resto da viagem." (H. Jackson Brown)
Aos artistas Euricéfalo, Rafael P., João Pedro e Dr. Fox, o meu muito obrigado. Por hoje é só, até amanhã!
ashusauhasuhasuhuashuhasuhasuas
ResponderExcluirFicou bom demais as Decepções.
Ancioso para as próximas \o/
O Decepção do Dr.fox me lembra o Majin Buu Gordo :/
ResponderExcluirInfelizmente, eu não passei no teste... Por causa que Chuck Norris disse: "Não se passa ele no teste, o mundo só vai ter mais dois anos de vida". Tento na proxima D=
ResponderExcluirCade o do Tiras 171?
Caalma, se postar tudo num dia só não tem graça rsrs ;)
ResponderExcluirOw, já estou no aguardo da próxima Semana do Decepção Moderna...
ResponderExcluir